segunda-feira, 28 de julho de 2008

perder..

Você já parou para pensar na garota que está ao seu lado? nos carinhos que ela te dá? nas confusões que ela te cria? na carência que ela sente? você já deu valor para as crises de ciúmes? para as brigas? para as reconciliações? para os beijos e abraços? você já pensou em elogiá-la, ao invés de criticá-la? já reparou nas mil qualidades que ela tem, sendo que nela você só enxerga os poucos defeitos? você já prestou atenção no jeitinho dela sorrir? na cara feia de braba? no jeito que ela fala quando quer alguma coisa? nas indiretas que são sempre diretas? você já falou que o cabelo dela ta bonito? que ela fica bem com aquela roupa? que gostou da surpresa que ela te fez?você já imaginou que aquele guri apaixonado por ela dava tudo para estar no seu lugar? já pensou que ele adoraria ser amado por ela e ter a oportunidade de dizer que a ama? você já pensou que se você não der carinho, atenção, cuidado,ela pode se sentir sozinha?! que UMA palavra sua pode deixar o dia dela MUITO melhor?!ou muito pior...Que sua indiferença pode ofendê-la? que sua ausência pode machucá-la? você já tentou viver sem ela? sem os beijos e os carinhos dela? sem a preocupação dela? sem as reclamações dela? NÃO?!então tenta.. por que só assim você vai parar pra pensar, dar valor nas coisas que sempre estiveram ao seu lado, você tem uma pessoa de muito valor, mas cuide dela, cuide muito bem dela, por que suas atitudes podem machuca-la de verdade. E você? pode perdê-la pra sempre.

Soneto da fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
(Até um dia meu anjo)

mulheres

Nós mulheres somos fodas: Não broxamos. Não ficamos carecas. Não sofremos de fimose. Temos um dia internacional. Sentar de pernas cruzadas não dói. Podemos usar tanto rosa como azul. Temos prioridade em boates ou em qualquer lugar. Não pagamos a conta no máximo rachamos. A programação é 90% voltada para nós. A idade não atrapalha em nosso desempenho sexual. Se somos traídas somos vítimas, se traímos eles são cornos. Mulher de embaixador é embaixatriz, homem de embaixatriz não é nada. Somos monogâmicas, embora precisamos testar vários homens, para achar um q tenha valor. Se resolvermos exercer profissões predominantes masculinas, somos pioneiras! Mas se um homem exerce profissão tipicamente feminina, é bicha! E por último, fazemos tudo que um homem faz, mas com um detalhe: de salto alto!

encontre..

Encontre um homem que te chame de amor em vez de lhe chamar pelo seu proprio nome. que em vez de brigar com você, diga EU TE AMO. que deite no seu peito e escute o coração bater forte quando os dois estão juntos. que permaneça acordado pra observar você dormindo. Espere um homem que te beije sem ter vergonha dos amigos. que queira mostrar a todo mundo, o quanto ele te ama. que te abrace sem ter vergonha do que os amigos vão falar. Encontre um homem que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você acaba de acordar. que insista em te abraçar. que te abrace e beije de surpresa. que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa contigo e o quanto ele è sortudo por estar ao seu lado. espere um homem que com certeza esta esperando por ti, que não tenha vergonha de assumir seus sentimentos. que vire para os amigos e diga: ele é meu amor.

amigos..


Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo,empresta o calor e a jaqueta... Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas para festa. Te leva para o mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: Ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la. :)

domingo, 13 de julho de 2008

folhas..

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.
Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses são designados amigos do peito, do coração.
São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz... Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Falando em perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes, que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, aparecem novamente entre uma folha e outra. O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam aumentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.

loucura

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não pára. Enquanto todo mundo espera a cura do mal e a loucura finge que isso tudo é normal.. eu finjo ter paciência.

mudança..

As vezes a gente tem tanta coisa intalada e não sabe como se expressar..
Não sabe expor e nem mostrar.. E tem dia que a gente simplesmente acorda com uma vontade imensa de escrever, nem que seja qualquer besteira.
Tem dia, também, que a gente está muito feliz e quer mostrar isso para todos, que a gente acorda com vontade de sorrir para o mundo e mostrar pra ele o quanto somos felizes. Tem dia que em que acordamos, como dizem, com o 'pé esquerdo', ficamos fechados, ficamos mais calados e não nos importamos com certas coisas que nos importariam nos dias em que estamos mais felizes. A cada dia de nossa vida, vivemos de modo diferente, não tem como ser o mesmo todos os dias, não tem como estar feliz todo o tempo, e nem triste. Cada dia é uma novidade, é uma surpresa, seja boa ou ruim. Não dá para ser perfeito o tempo todo, afinal, quem somos nós para dizer que somos perfeitos? Seres humanos normais, com defeitos e qualidades, o que cabe a cada um escolher qual dos dois vai prevalecer mais na sua vida.. As vezes páro para pensar em como certas pessoas são. Cada pessoa é lembrada por uma característica, por gestos, por palavras ou ações. Umas dizem: "Ah, eu tenho minha personalidade, sou assim e não mudo..". Será mesmo que já tem? A gente vive em mundo que ocorrem constantes mudanças e que, em tudo você é influenciado.. Ninguém tem sua personalidade formada, completa. Cada dia acrescentamos ou retiramos algo de nossos pensamentos, ações.. E com isso, nossa personalidade muda. Não adianta sermos o mesmo todos os dias. Devemos ter, acima de tudo, humildade e reconhecer que o mundo muda, as pessoas mudam e ninguém vai ser a mesma pessoa sempre. Algumas qualidades ou defeitos podem permanecer, mas sempre haverão mudanças.. Porque assim é a vida, cheia de mudanças.

por Milena Ferrer :)

amigos..

A amizade é um sentimento mais nobre que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem o intríseco ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos. A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Se um deles morrer, eu ficarei torta para um lado. Se todos morrerem, eu desabo.

Bob Marley..

'Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmo que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..'

Perdi..

Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripe estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar.

Ela está..

Ela está como a deixei, só um pouco mais madura e menos sonhadora, naquela cabeçinha que sempre me surpreendia. Ela ainda gosta de chocolate, e ama muito os amigos. Ela ainda tem o cabelo liso e preto, e continua amarrando-os daquela forma prática que ela adorava. Ela ainda escreve da mesmo jeito, só um pouco mais dura, e gosta cada dia mais de músicas diferentes. Ela continua a tirar fotos naquele "nosso" quarto, que inala nas minhas narinas muitas saudades. Faz tempo que não escuto sua voz, mas ao ver suas fotos, lembro de todos nossos momentos e sua voz se reproduz naturalmente no meu coração. Ela está como a deixei, sua maquiagem perfeita, seus detalhes perfecionistas, sua boca e maças da face rosadas, seus dentes brancos, seus olhos que exprimem necessidade de ser feliz. Eu mal olhei pra ela quando parti, mas foi o suficiente para te-la guardada pra sempre dentro de mim. A cada rastro dela, eu percebo que realmente ela está como a deixei, talvez com esperanças de algum dia eu voltar. Esperanças que eu também tenho, mas escondo. Ela permanece doce e perseverante, foi assim que eu a conheçi, foi assim que a amei, e será assim que que nunca a esqueçerei.